sábado, 24 de outubro de 2009

BEM-VINDOS OLIVEIRASS

Guardei uma frase de uma conversa que tive com meu primo Roberto Prado de Oliveira em Curitiba: "...parece que está havendo uma doença, uma amnésia, uma Alzheimer social"...
Tempos atrás, na casa da Erondina Rosa dos Santos D'Alberto, minha querida prima Dina, senti que minhas primas segundas, filhas da Leda O Toschi e da Wilma O Pimentel tinham muito interesse em saber de seus antepassados.
Então, através deste blog vamos combater a doença e nos conhecer melhor.
Vamos fazer um mosaico, um pomar de Oliveiras.
Mãos à obra.
beijo, Lília

6 comentários:

  1. A foto vai mudar, sabem como é, o blog procura uma e coloca, mas quero colocar aquela do batizado do Roberto, só que tenho que procurar...

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo Oliveira, mas um reles agregado, quero ser o primeiro a louvar esta iniciativa. Tive a sorte de casar com a Ione, dos olhos verdes de azeitona, filha do Pedrinho. Migramos do PR pra Sampa em 74, tenho muita vontade de conhecer esse povo todo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. que bom...!!!
    Mas Centurião, vais ver que aqui precisaremos de um centurião mesmo, para mais de cem, porque como disse, "as azeitonas correm que nem bolinhas de gude".
    Tenho esperança de que possamos nos encontrar todos...
    Falando na Ione, é o que mais lembro dela, olhos verdes e cabelo crespo, comprida e magra... e do Douglas os olhos e sombrancelhas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, pessoal!
    Nossa, eu voltei a um tempo em que nem era nascida (isso existe?...rs), e lembrei de tantos familiares que já conheci quando estavam mais velhos.

    Adorava quando a Vó Inah abria os álbuns de fotos antigas e começava a contar as histórias da família através delas. Esse era o lugar que conhecia (que falei no início), mas não era nascida.

    Emocionante!Tomara que os Oliveira e agregados (oi, Centurião!) participem para a gente saber de histórias que fazem parte da nossa vida.

    Beijos a todos.
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Olás, sou filha da blogueira Lília e, risos, juro que estou com a maior preguiça de virar blogueira e frequentadora de blogs. Nossa, eu pasaria o dia só fazendo isso! Mas ok, terei que me render a esta ideia maravilhosa da Lília, de procurar as azeitonas espalhadas por aí. E seus caroços também, hahahahahaha!!!!!!!!! Bom, então, que cada uma vá pulando dos galhos e se mostrando aqui! E eu tentarei dar uma espiadinha. Beijos, Angélica, filha da Lília, irmã mais nova da Luciana e do Carlo.

    ResponderExcluir